Saltar para o corpo principal da página

Recital de música encanta o público

Data: 05/09/2018

A Casa de Cultura de Três Arroios foi o palco de apresentações dos grupos de música do município. O recital ocorreu na noite de terça-feira, 04 de setembro, em comemoração a semana da Pátria e encantou por aproximadamente duas horas o público presente. A abertura teve o pronunciamento do vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti.

A coordenação musical é do professor Diego Savegnago. Cada grupo musical apresentou um tema. A Banda Municipal tocou as músicas dos desfiles cívicos. O Grupo os Cinquentões executou melodias instrumentais, a maioria de caráter germânico. Já o grupo de Canto Infantil da oficina de música do CRAS teve como tema a Família. O grupo de Violão infantil destacou as músicas infantis. O grupo de Flauta infantil e orquestra de Flauta do CRAS apresentaram canções dos Beatles. O Coral Italiano, Associação Italiana Lá Veritá apresentou músicas italianas e o Coral Municipal cantou músicas voltadas ao tradicionalismo.

Segundo o educador musical Diego Augusto Savegnago, responsável pelos grupos musicais do município, muito se evoluiu nestes últimos anos em relação a música em Três Arroios. “Temos grupos reconhecidos em vários outros municípios da região, caso do coral italiano Lá Veritá, que faz em média 25 apresentações por ano. Também o Grupo os Cinquentões que já fizeram mais de 80 apresentações em mais de 16 comunidades e municípios desde sua formação em 2013. Temos grupos que já receberam premiações a nível de estado como é o caso dos Cinquentões o que nos levou a uma apresentação na Assembleia Legislativa em Porto Alegre. Agora recentemente, temos outra indicação ao premio gestor público 2018, com o Coral Municipal,  e com as crianças que frequentam a aula de música do CRAS. Percebo que o futuro musical do nosso município está garantido, estamos sempre preocupados e engajados em além do ensino da  música em si, se utilizar dela como ferramenta para trabalhar principalmente a saúde mental dos integrantes e de toda a comunidade,  e  utilizar  a música como ferramenta para mudarmos as pessoas, torna-las serem mais conscientes e humanos para que através da música possamos mudar as pessoas para que essas sim possam mudar o mundo” afirmou o professor musical Diego.

Gallery big d67f1bc6633a4a4876437e61280936b8
DSC_4468.JPG