Em apoio a paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura de Três Arroios, através do Decreto Nº 2.693/18, em nome do prefeito Lirio Zarichta, decretou situação especial no uso de veículos, máquinas e equipamentos públicos no âmbito do município em razão do desabastecimento e/ou escassez de combustível.
A Secretaria da Saúde está com atendimento normal e também o recolhimento regular do lixo.
O Município de Três Arroios, conforme a orientação da Famurs e da AMAU faz a paralisação por um dia considerando os preços abusivos praticados, o corte do repasse da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis) aos municípios e em apoio aos caminhoneiros, que estão em greve há quatro dias.
A paralisação está recebendo a adesão dos agricultores, indústria, comércio, prestadores de serviços e dos poderes públicos municipais, devido o aumento nos combustíveis. Prefeituras da região também estão paralisando suas atividades nesta sexta-feira, 25 de maio.
Desta forma, entende-se que a manifestação pacífica e democrática é o melhor instrumento para demonstrar que nossa sociedade não pode suportar mais este fardo.